O Presente
Policial

Operação em Guaíra prende homem suspeito de furto de caminhonetes em hotéis da cidade

calendar_month 21 de janeiro de 2026
2 min de leitura

A 13ª DRP da Polícia Civil, com apoio da Força Nacional, deflagrou nesta terça-feira (20) uma operação policial no município de Guaíra para apurar e coibir uma sequência de furtos de veículos registrados em estacionamentos internos de hotéis da cidade. A ação, denominada Operação Check-out, resultou na prisão de um homem de 36 anos e no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.

A investigação é conduzida pela 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra e teve início após a constatação de reiteração criminosa, com foco principal no furto de caminhonetes que estavam estacionadas em áreas restritas a hóspedes. Conforme as informações divulgadas, o padrão das ocorrências apontou indícios de atuação organizada e direcionada por parte dos autores.

Durante os trabalhos investigativos, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um veículo de cor preta deixou dois indivíduos nas proximidades de um dos hotéis. Na sequência, os suspeitos teriam realizado o furto de uma caminhonete. O automóvel utilizado para dar apoio à ação criminosa foi identificado ao longo da apuração, contribuindo para o avanço das diligências.

Além da prisão efetuada na data da operação, as equipes seguem realizando diligências de campo, análise de imagens, levantamento de informações e cruzamento de dados. O objetivo é esclarecer completamente os fatos, identificar e responsabilizar os demais envolvidos, além de localizar e recuperar os veículos subtraídos.

A Polícia Civil reforçou o compromisso com a proteção do patrimônio e a segurança da população e de visitantes, destacando ainda a importância da colaboração da comunidade e de proprietários e administradores de hotéis, tanto na adoção de medidas preventivas quanto no fornecimento de informações que auxiliem as investigações. As apurações continuam, e novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço dos trabalhos, dentro dos limites legais.

Com Ponto da Notícia

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.