Na madrugada desta quarta-feira (24), durante patrulhamento embarcado de rotina no Lago de Itaipu foi realizada mais uma apreensão de cigarros contrabandeados pelas equipes da operação integrada entre Polícia Federal, Pelotão Cobra do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron)e Força Nacional, com apoio do Exército Brasileiro e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (Seopi/MJSP).
Os policiais perceberam movimentação suspeita em um porto clandestino na zona rural de Guaíra. Na tentativa de abordagem, o piloto se jogou na água, já o caminhão e os criminosos que estavam no porto empreenderam fuga em meio a uma mata ciliar, não sendo localizados.
Foi interceptada uma embarcação carregada com em torno de 700 caixas de cigarros contrabandeados, o que resultou no prejuízo de R$ 1,8 milhâo à quadrilha criminosa.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de praxe. A ação ocorreu no âmbito da Operação Hórus.
O Presente
