Na madrugada desta sexta-feira (19), a Operação Hórus interceptou duas embarcações no Lago de Itaipu, em Guaíra. A ação foi deflagrada pelas equipes da operação integrada entre Polícia Federal, Pelotão Cobra do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Força Nacional, com apoio do Exército Brasileiro e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
Durante abordagens em momentos distintos, policiais realizavam patrulhamento embarcado de rotina quando perceberam movimentação suspeita na margem do Lago de Itaipu. Na primeira ação, as equipes policiais lograram êxito e realizar a prisão de dois criminosos que transportavam volumes contrabandeados do Paraguai. Já na segunda abordagem, os meliantes jogaram o barco na margem e empreenderam fuga em meio a uma mata ciliar, não sendo localizados.
Foram apreendidas: Uma embarcação carregada com aproximadamente 150 caixas de cigarros contrabandeados, e uma embarcação carregada com volumes de essência de narguilé e produtos eletrônicos. O prejuízo nos dois casos é superior a R$ 600 mil às quadrilhas da região.
Os presos em flagrante e os materiais apreendidos foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de praxe.
O Presente

