Mais uma grande apreensão foi realizada na madrugada desta quinta-feira (27) por equipes que participam da Operação Hórus. Durante patrulhamento na zona rural de Guaíra, policiais visualizaram movimentação suspeita em meio à lavoura e resolveram se aproximar para melhor fiscalização.
Na tentativa de abordagem, os criminosos empreenderam fuga e abandonaram os veículos, sendo que o bitrem foi abandonado pelo criminoso ainda em movimento quase colidindo em uma residência. Um dos elementos acabou preso, enquanto os demais envolvidos não foram localizados pela equipe policial.
No local foram apreendidos um bitrem, uma carreta, um caminhão e uma picape, todos carregados com aproximadamente mil caixas de cigarros paraguaios, o que representa um prejuízo próximo de R$ 3 milhões aos criminosos da região.
O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de praxe.
A Operação Hórus é integrada por Polícia Federal, Pelotão Cobra e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), COE da PM, Tigre da Polícia Civil, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional e Exército Brasileiro, contando ainda com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
O Presente com BPFron