Na noite de segunda-feira (07), durante patrulhamento na região do distrito de Oliveira Castro, interior de Guaíra, a equipe da Operação Hórus avistou um veículo automotor em atividade típica de contrabando. Quando da aproximação policial, o veículo empreendeu fuga em alta velocidade.
Após acompanhamento tático, o criminoso abandonou o veículo em meio à lavoura e evadiu pela mata, aproveitando-se da escuridão. A picape GM/Montana estava carregada com em torno de 40 caixas de cigarros paraguaios.
A eficiente ação policial acarreta um prejuízo estimado em R$ 120 mil ao crime organizado da região. A apreensão foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O trabalho em conjunto foi desenvolvido pelo Pelotão Cobra do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), COE/Bope da Polícia Militar do Paraná e pela Polícia Federal.
Fazem parte do Programa Vigia e desta operação interagências as seguintes equipes: Polícia Federal, Pelotão Cobra do BPFron, COE/Bope da Polícia Militar do Paraná, Grupo Tigre da Polícia Civil, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional e Exército Brasileiro. O apoio é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
DISQUE DENÚNCIA
Polícia Federal: (44) 3642-9131
Batalhão de Polícia de Fronteira: (41) 99106-6815

Com BPFron