Na noite de segunda-feira (21), durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, a equipe policial visualizou movimentação suspeita em uma estrada de terra da região e se aproximou para fiscalizar. Na tentativa de abordagem, ao acionamento dos sinais luminosos e sonoros da viatura, o comboio de veículos empreendeu fuga em alta velocidade. Os criminosos utilizaram dispositivos de fumaça e praticaram manobras com o objetivo de colidir com a viatura policial.
Dada à situação flagrante de risco sobre a integridade física dos policiais e terceiros (usuários da via pública), os policiais fizeram uso da força necessária para conter a injusta agressão. Após algum período de acompanhamento tático, dois veículos foram alcançados e apreendidos. O condutor de um deles foi preso em flagrante delito. Tal criminoso foi alvejado por disparo de arma de fogo, socorrido pela equipe policial e encaminhado ao Serviço Médico de Urgência.
No local foram apreendidas duas picapes: uma GM/Montana e uma FIAT/Strada. Os veículos estavam carregados com aproximadamente 80 caixas de cigarros paraguaios, causando um prejuízo aproximado de R$ 250 mil ao crime organizado da região.

Fazem parte do Programa Vigia e desta operação interagências equipes da Polícia Federal, Pelotão Cobra do BPFron e COE/Bope da Polícia Militar do Paraná (PM), Tigre da Polícia Civil, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional e Exército Brasileiro. O apoio é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
Os materiais apreendidos e o preso foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.
DISQUE DENÚNCIA
PF/Guaíra: (44) 3642-9131
BPFron da PM/PR: (41) 99106-6815

O Presente com BPFron