Na manhã de domingo (27), durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, equipe composta pela Polícia Federal, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Polícia Civil visualizou movimentação suspeita em uma estrada de terra e resolveu realizar acompanhamento silencioso para melhor fiscalização. A ação ocorreu no âmbito da Operação Hórus.
Na tentativa de abordagem, ao acionamento dos sinais luminosos e sonoros das viaturas, o comboio composto por um caminhão e dois veículos iniciou tentativa de evasão pela estrada rural, abandonando os três veículos na sequência. Um acusado de contrabando foi preso em flagrante portando aproximadamente R$ 60 mil – além do carregamento ilícito.
No local foram apreendidos o caminhão baú Mercedes Benz/1513, um VW/Santana e um Ford/KA carregados com em torno de 800 caixas de cigarros paraguaios, prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões ao crime organizado da região.

Fazem parte do Programa Vigia e desta operação interagências as seguintes equipes: Polícia Federal, Pelotão Cobra do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e COE/Bope da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), Tigre e GOA da Polícia Civil, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional e Exército Brasileiro. O apoio é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
O preso em flagrante e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de praxe.
DISQUE DENÚNCIA
PF: (44) 3642-9131
BPFron/PM: (41) 99106-6815

O Presente com BPFron