Na madrugada desta terça-feira (10) uma apreensão foi realizada por equipes que participam da Operação Hórus. Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, policiais visualizaram uma movimentação suspeita em um porto clandestino e resolveram se aproximação para fiscalização de rotina, sendo possível perceber que um material ilícito era descarregado da embarcação clandestina para um veículo.
Três pessoas foram presas em flagrante, além da apreensão da embarcação de alumínio com motor 40 HP e de uma picape VW/Saveiro, carregadas com aproximadamente 30 caixas de cigarros paraguaios. O prejuízo está estimado em R$ 90 mil para a organização criminosa.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de praxe.
A Operação Hórus é integrada pela Polícia Federal, Pelotão Cobra do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Polícia Militar do Paraná (PM-PR), BOPE da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional, Grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná e pelo Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (Seopi/MJSP).

O Presente