O Presente
Policial

Operação Natal reforça policiamento no comércio 

calendar_month 4 de dezembro de 2018
3 min de leitura

Em tempos de pagamento do 13º salário, que proporciona considerável incremento na circulação de recursos financeiros na economia através das compras de Natal e fim de ano, a Polícia Militar (PM) do Estado do Paraná realiza ações objetivando garantir maior segurança a cidadãos e empresários por meio do patrulhamento constante em áreas comerciais e pontos das cidades com maior fluxo de pessoas.

Na tarde de ontem (03), iniciou a Operação Natal 2018 em Marechal Cândido Rondon. A atividade teve como ponto de partida o cruzamento das ruas Sete de Setembro e Paraná, região central da cidade, sendo a operação desenvolvida entre Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e 2ª Companhia da PM por intermédio do patrulhamento no período de 22 dias em todas as ruas do comércio que estará aberto em horário estendido, procurando coibindo repressão e crimes, apoiando empresários e cidadãos de Marechal Rondon.

 

COIBIR MARGINALIDADE

Em entrevista ao O Presente, o responsável pelo setor de estatística e relações públicas do BPFron, capitão Nairo Cardoso, lembra que a Operação Natal foi desencadeada na última semana e está ocorrendo em todo o Paraná através dos batalhões da PM. Inicialmente com lançamento previsto para sexta-feira (30), a operação foi reposicionada e iniciada ontem no município rondonense.

“Com a proximidade das festas de fim de ano e as compras alusivas ao Natal, os pagamentos que acontecerão nos próximos dias acabarão injetando maior quantidade de recursos financeiros no mercado e consequentemente mais pessoas circulando pela cidade. Infelizmente a marginalidade acompanha isso e a PM, através do BPFron e do 19º Batalhão (de Toledo), desenvolvem a Operação Natal com quantidade diferenciada de viaturas e policiais trabalhando para este reforço no policiamento da cidade”, enaltece.

Cardoso salienta que a operação da PM acontece em todo o Estado, assim como nos municípios de Guaíra e Toledo e em todas as cidades da região. “Haverá patrulhamento principalmente com reforço no policiamento nos períodos em que o comércio estende o horário de atendimento. Este era um pedido da Associação Comercial e Empresarial, que repassou às equipes policiais o cronograma e sobre o qual nós desenvolvemos estudo e planejamento para as operações neste fim de ano”, ressalta.

 

NOVAS VIATURAS

O capitão menciona que o BPFron está utilizando as novas viaturas que foram repassadas recentemente pelo Governo do Estado. “Estamos redobrando a atuação com esse aporte para o reforço no policiamento com a finalidade de oferecer mais segurança aos cidadãos neste período de maior movimento e compras no comércio local”, finaliza.

 

O Presente

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.