Um homem de 44 anos foi preso em Nova Cantu, no centro-oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), ele instalou uma microcâmera no teto do banheiro de casa e gravou a enteada, de 15 anos, tomando banho. No celular dele, também foram encontrados vídeos semelhantes da filha, de sete.
A prisão aconteceu na sexta-feira (20). O nome do homem não será divulgado para que as vítimas não sejam identificadas.
Segundo a delegada Muriel D’Ávila da Cunha, o Conselho Tutelar da cidade repassou uma denúncia anônima informando que a adolescnete era monitorada em casa por uma câmera escondida.
No endereço, os policiais encontraram o dispositivo eletrônico no forro do cômodo, posicionado na direção do chuveiro. As gravações eram armazenadas no celular dele.
“Os fios ficavam por dentro do forro, e ele fez toda uma instalação para que chegasse a energia e internet”, a delegada disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/b/d/UBtRMySEmDgBN8lb0FAg/microcamera.png)
Microcâmera encontrada no banheiro das vítimas. — Foto: PC-PR
O homem confessou o crime ao ser questionado pelos policiais. Ao g1, a delegada contou que o padrasto afirmou ter comprado o aparelho pela internet e instalado o equipamento sem que ninguém soubesse. A suspeita é de que a câmera estava no local há pelo menos uma semana.
“A genitora dessas crianças ficou extremamente abalada e surpresa com o crime. Não era de conhecimento de ninguém da família da instalação dessa câmera”, a delegada explicou.
Foram identificados os crimes de produção, armazenamento e divulgação de imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes. As primeiras análises mostraram que ele enviava esses vídeos a outras pessoas.
A polícia também representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Com G1
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp