Fale com a gente

Policial Troca de tiros

Pai e filha ficam feridos e assaltante morre em tentativa de roubo

Publicado

em

Foto: Divulgação

Pai e filha ficaram feridos e um assaltante morreu durante uma tentativa de roubo na área rural de Mangueirinha, no Sudoeste do Paraná, na terça-feira (30).

Segundo a polícia, a família estava ordenhando as vacas da propriedade, no fim da tarde, quando pelo menos dois homens chegaram armados.

Um deles rendeu a adolescente de 14 anos, filha do dono da propriedade. Ela conseguiu se soltar, mas acabou levando um tiro.

O pai, o agricultor Flávio Zampiva, de 54 anos reagiu, tomou a arma do assaltante e atirou contra o assaltante, que morreu na hora.

Na confusão, o outro assaltante conseguiu acertar um tiro no agricultor e fugiu. O disparo atingiu o tórax de Zampiva, que não corre risco de morrer.

Já a adolescente teve o estômago e o baço perfurados. Ela foi socorrida em estado grave e, até o fim da manhã desta quarta-feira (31), permanecia internada na UTI do Hospital São Lucas, em Pato Branco.

A polícia suspeita que uma terceira pessoa fazia a cobertura para a dupla.

Buscas foram feitas pela região, mas ninguém foi preso.

 

Polícia recomenda não reagir a assaltos

Em caso de assaltos, a polícia recomenda manter a calma e não reagir. As autoridades alertam que qualquer reação pode gerar consequências mais graves para a vítima. Veja algumas orientações:

Não reaja;

Procure manter a calma, evitando movimentos bruscos;

Lembre-se de que o bem maior e insubstituível é a vida;

Procure observar as características do assaltante;

Saiba informar o que foi roubado e as características: placa do veículo, marca do telefone, etc.

 

Com G1

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente