A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), a quarta fase da Operação Refúgio no município de Marechal Cândido Rondon. A ofensiva faz parte de uma estratégia de investigação contínua da 47ª Delegacia Regional de Polícia para desarticular o tráfico de drogas e combater crimes prioritários na região.
Nesta etapa, a PCPR cumpriu três mandados de busca e apreensão, focando na repressão ao tráfico de entorpecentes, crimes contra a dignidade sexual e na retirada de armas ilegais de circulação. A ação contou com o apoio operacional de equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar, totalizando 13 policiais empenhados na missão.
Resultados da Operação
Durante as buscas, os investigadores da Polícia Civil realizaram a prisão em flagrante de um homem pelo crime de tráfico de drogas. No local, foram apreendidas porções de maconha, balança de precisão e um livro de contabilidade contendo o registro da movimentação financeira da atividade criminosa, item que servirá de prova e subsidiará o prosseguimento das investigações para identificar outros envolvidos.
Continuidade e compromisso
De acordo com a 47ª Delegacia Regional de Polícia, a “Operação Refúgio” é uma resposta direta e ininterrupta à criminalidade. O nome da operação remete ao compromisso institucional em garantir que a cidade seja um porto seguro para a população, combatendo rigorosamente aqueles que tentam desestabilizar a ordem pública.
A PCPR reforça que o trabalho de inteligência e investigação segue em curso. A população pode colaborar com informações de forma totalmente anônima através do telefone 197 ou pelo disque-denúncia 181.
O Presente com PCPR
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp