Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Policial Segurança

Pelotão Cobra do BPFron se instala na base náutica de Entre Rios do Oeste

(Foto: Joni Lang/OP)
  • (Foto: Joni Lang/OP)

  • (Foto: Divulgação/BPFron)

  • (Foto: Divulgação/BPFron)

  • (Foto: Divulgação/BPFron)

  • (Foto: Divulgação/BPFron)

  • (Foto: Divulgação/BPFron)

A Itaipu Binacional repassou, por meio de contrato de comodato, as instalações da Base Náutica de Entre Rios do Oeste para o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), localizado em Marechal Cândido Rondon.

A cessão foi possível graças a uma parceria entre a Diretoria de Coordenação de Itaipu e a Polícia Militar do Estado do Paraná. Desde quinta-feira (12), o Pelotão Cobra do BPFron passa a contar com efetivo permanente no local.

Casa do Eletricista – TORNEIRA PINGANDO

O BPFron é responsável pelo policiamento ostensivo preventivo fardado, para a preservação da ordem pública e operações diversas na região de fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina.

Para o diretor de Coordenação da Itaipu, general Luiz Felipe Carbonell, que também ocupou a função de secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, a presença de um efetivo da Polícia Militar (PM) dentro da faixa de proteção de Itaipu, em uma posição estratégica às margens do reservatório, fortalece a presença do Estado na fronteira, inibe o cometimento de crimes transfronteiriços e contribui para a manutenção da inviolabilidade da área de proteção permanente.

 

Com Rádio Difusora

TOPO