Por volta da 1h30 desta terça-feira (26), no quilômetro 610 da BR-277, em Santa Tereza do Oeste, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um Honda/Civic, de cor preta, ocupado por cinco pessoas, todas do sexo masculino.
O motorista desobedeceu a determinação legal, empreendendo fuga, mas foi alcançado pelos policiais cerca de um quilômetros adiante. No momento em que o veículo parou, um de seus ocupantes fugiu a pé.
Por motivos de segurança, a equipe optou por não perseguir o suspeito e direcionou a abordagem aos outros quatro indivíduos que estavam no veículo. Iniciou-se a revista pessoal nos sujeitos, todos usando vestes com capuz e boné e relataram estórias divergentes sobre o motivo da viagem.
No veículo foram encontradas duas máscaras do tipo balaclava. Verificou-se que a placa do veículo não correspondia ao seu modelo e que todos os ocupantes tinham passagem na polícia pelas acusações de roubo e receptação.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desobediência. Todos os envolvidos foram presos e encaminhados à Polícia Civil de Cascavel para identificação e demais esclarecimentos.
Além disso, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, para entrega na polícia judiciária, que estavam na posse dos indivíduos.
O Presente com PRF