Fale com a gente

Policial Operação Hórus

PF, BPFron e COE interceptam caminhões com em torno de R$ 2,7 milhões em cigarros na região

Publicado

em

(Fotos: Divulgação/BPFron)

Por volta das 23 horas de sábado (24), durante patrulhamento de rotina na área rural de Guaíra, uma equipe policial verificou movimentação suspeita em um porto clandestino e decidiu efetuar aproximação silenciosa para averiguar melhor a situação. Trata-se de um trabalho entre Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Comando de Operações Especiais (COE) desencadeado no âmbito da Operação Hórus.

Ao chegar no local foi verificado se tratar de um comboio transportando ilícito oriundo do Paraguai. Na tentativa de abordagem, já na área urbana do distrito de Oliveira Castro, os criminosos conseguiram empreender fuga, não sendo localizados.

No local foram apreendidos dois caminhões com em torno de mil caixas de cigarros paraguaios, prejuízo estimado em R$ 2,7 milhões ao crime organizado da região.

Fazem parte do Programa Vigia e desta operação interagências as seguintes equipes: PF, Cobra do BPFron, COE/Bope da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), Tigre e GOA da Polícia Civil, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional e pelo Exército Brasileiro. O apoio é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

 

DISQUE DENÚNCIA

PF de Guaíra: (44) 3642-9131

BPFron da PM: (41) 99106-6815

 

O Presente com BPFron

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente