Na madrugada de segunda-feira (02), durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, a equipe policial da Operação Hórus observou movimentação suspeita próximo de um matagal e resolveu se aproximar silenciosamente para acompanhar possível atividade criminosa.
Ao chegar no local, constatou se tratar de um grande depósito de ilícitos com veículos preparados sendo carregados por inúmeros criminosos que ao perceberem a aproximação policial empreenderam fuga em meio à mata fechada, não sendo encontrados.
A eficiente ação policial que contou com o apoio de policiais da Força Nacional de Segurança Pública resultou na apreensão de nove veículos diversos – entre eles dois VW/Kombi -, preparados para o transporte de ilícitos e em torno de 300 caixas de cigarros paraguaios, acarretando em um prejuízo aproximado de R$ 1 milhão ao crime organizado da região.
A logística necessária para retirada de todo esse material ilícito levou toda a madrugada e o restante da manhã, exigindo grande esforço das instituições empregadas neste trabalho. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
Fazem parte do Programa Vigia e desta operação interagências as seguintes equipes: Polícia Federal, Pelotão Cobra do BPFron, COE/Bope da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), Tigre da Polícia Civil, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro. O apoio é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
DISQUE DENÚNCIA
Polícia Federal de Guaíra: (44) 3642-9131
BPFron: (41) 99106-6815
O Presente com BPFron