O Presente
Policial

PF deve indiciar envolvidos no caso do voo 2283 da Voepass

Familiares das vítimas se reuniram com investigadores em Campinas e aguardam a conclusão do inquérito


calendar_month 1 de julho de 2026
2 min de leitura

Representantes da Associação de Familiares das Vítimas do voo 2283 da Voepass participaram de uma reunião na sede da Polícia Federal (PF), em Campinas (SP), para acompanhar o andamento das investigações sobre a queda da aeronave. Segundo o advogado da associação, o inquérito está em fase final e deverá resultar no indiciamento de pessoas ligadas à empresa.

Durante o encontro, os familiares receberam informações sobre o relatório produzido pela Polícia Federal. Embora alguns procedimentos ainda precisem ser concluídos, a expectativa é de que os responsáveis sejam identificados.

Para a presidente da associação, o avanço das investigações representa um passo importante na busca por justiça. Ela defende que não apenas os envolvidos diretamente na operação do voo, mas também os responsáveis pelas decisões dentro da empresa sejam responsabilizados.

Uma das mães que perdeu a filha no acidente afirmou que o relatório reforça a responsabilidade de quem autorizou a realização do voo. Agora, os familiares aguardam a conclusão do inquérito para conhecer as medidas que serão adotadas pela Polícia Federal.

Na esfera cível, a maioria das ações movidas por familiares das vítimas caminha para acordos com a empresa.

O relatório preliminar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontou que a aeronave voava em uma região com condições favoráveis à formação de gelo. O documento também identificou alertas de perda de velocidade antes da queda, indicando perda de sustentação, mas a causa do acidente ainda não foi oficialmente concluída.

Após o acidente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cassou o certificado de operador aéreo da Voepass, suspendendo as operações da empresa. A decisão foi tomada após uma série de questionamentos sobre segurança e procedimentos internos levantados durante as investigações.

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.