Na noite de terça-feira (15), equipe composta pela Polícia Federal e por militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizava patrulhamento de rotina na zona rural de Pato Bragado, no âmbito da Operação Hórus, quando perceberam movimentação suspeita em um porto clandestino da região.
Ao se aproximarem do local, os olheiros da organização criminosa avisaram os contrabandistas que estavam na barranca sobre a presença policial e grande correria de veículos se iniciou. Mesmo com toda ação furtiva dos criminosos, a equipe policial logrou êxito em apreender uma embarcação de fibra carregada com cigarros contrabandeados. A embarcação equipado com motor Mercury 50HP estava carregada com aproximadamente cinco mil maços de cigarros contrabandeados, acarretando um prejuízo estimado em R$ 50 mil ao crime organizado da região.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de praxe.

Fazem parte do Programa Vigia e desta operação interagências as seguintes equipes: Polícia Federal, Pelotão Cobra do Batalhão de Polícia de Fronteira e COE/Bope da Polícia Militar do Paraná, Tigre da Polícia Civil do Paraná, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Receita Federal, Força Nacional e Exército Brasileiro. O apoio é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
DISQUE DENÚNCIA
PF de Guaíra: (44) 3642-9131
BPFron da PM-PR: (41) 99106-6815

O Presente com BPFron