Na manhã de terça-feira (24), durante diligências de rotina da zona rural de Guaíra, a equipe da Polícia Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) observou movimentação suspeita em porto clandestino e resolveu se aproximar para averiguação. O trabalho integrado ocorreu no âmbito da Operação Hórus.
Ao chegar no local, os criminosos perceberam a aproximação policial e dezenas de suspeitos iniciaram uma grande correria desordenada e alguns empreenderam fuga pela mata fechada da região, não sendo localizados.
No local foram apreendidos uma embarcação, um VW/Kombi, um VW/Saveiro e um Fiat/Palio carregados com em torno de 120 caixas de cigarros paraguaios, acarretando em um prejuízo médio de R$ 380 mil ao crime organizado da região.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de praxe.

Fazem parte do Programa Vigia e desta operação interagências as seguintes equipes: Polícia Federal, Pelotão Cobra do Batalhão de Polícia de Fronteira e COE/Bope da Polícia Militar do Paraná, Tigre da Polícia Civil do Paraná, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional e Exército Brasileiro. O apoio é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
PF de Guaíra: (44) 3642-9131
BPFron da PM-PR: (41) 99106-6815

O Presente com BPFron