Aproximadamente às 20h30 da última sexta-feira (06), equipes da Polícia Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em patrulhamento na região denominada Porto Monsenhor, perto da Cachoeira do Dentão, em Foz do Iguaçu, visualizaram um barco vindo do Paraguai.
Ao se aproximarem para abordagem, perto da margem, encontraram um GM/Vectra, de cor azul, carregado com diversos fardos. As pessoas que estavam no veículo fugiram ao perceber a chegada da equipe policial, porém seu motorista foi detido. Posteriormente verificou-se que os volumes eram tabletes de cocaína.
O homem foi preso em flagrante, o veículo e a droga foram apreendidos, tendo sido o auto de prisão lavrado na Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Foram contados 120 tabletes que pesaram 132 quilos de cocaína.

CONTRABANDO
Por volta da meia-noite de sábado (07), equipes compostas por policiais federais e do BPFron, em diligências no final da Rua Naipi, região do Monsenhor, observaram uma movimentação anormal. Ao se aproximarem, viram um homem carregando um Ford/Escort SW.
Foram encontrados seis fardos de óculos de diversos modelos, baterias de aparelhos eletrônicos e também alguns cigarretes café creme. O responsável foi identificado, o material apreendido e encaminhado para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Fazem parte do Programa Vigia e desta operação interagências as seguintes equipes: Polícia Federal, Cobra do BPFron e COE/Bope da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), Tigre da Polícia Civil, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Força Nacional e Exército Brasileiro. O apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
CS/DPF/Foz do Iguaçu
(45)3576-5515
WhatsApp disque denúncia do BPFron
(41)99106-6815
O Presente com PM