Por volta das 09h55 de terça-feira (10), a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada para atender uma ocorrência na qual dois cachorros da raça Pitbull soltos estariam atacando crianças e outros animais. Já no local, populares informaram que o dono dos cachorros estava ciente do fato e foi atrás dos animais para prendê-los.
A equipe da PM realizou patrulhamento com a intenção de localizar os pitbulls e o dono dos mesmos, porém sem sucesso. Ao retornar no local inicial do chamado, os policiais encontraram o dono recolhendo um dos cachorros para a sua casa. Ao conversar com ele, o homem disse não saber da situação de que seus animais estava avançando em crianças e em outros animais.
Uma mulher se apresentou e acompanhou os policiais até a casa do vizinho, local que não possui cerca na parte da frente e onde os pitbulls teriam agredido outro cachorro que estava amarrado em uma corrente. O objetivo era socorrer e levar o animal para atendimento médico, no entanto estava ferido no pescoço e já sem vida. Outro cachorro que se encontrava amarrado no pé da mesa estava agressivo, porém sem ferimentos aparentes.
Os dois pitbulls que fugiram da residência e ocasionaram o chamado para atendimento da ocorrência em questão se tratam de uma fêmea e um macho, ambos com pelagem caramelo. A equipe tentou localizar o proprietário da residência onde o cachorro foi morto, porém não logrou êxito. Os policiais orientaram a tutora dos animais a procurar o proprietário do imóvel para resolver a situação, bem como adequar o local onde os cachorros ficam para não colocar em risco as pessoas e crianças que transitam na rua e outras residências que eventualmente não possuem cerca.
O Presente com PM