Por volta das 15h15 de sexta-feira (30) a equipe do Destacamento da Polícia Militar (PM) de Mercedes foi informada, via internet, que havia um GM/Astra, de cor prata e placas de Guaíra, ocupado por três pessoas em atitude suspeita.
Em patrulhamento no cruzamento das ruas Esperança e Dr. Flores foram visualizado dois jovens andando a pé em atitude suspeita. Um deles tentou se evadir da abordagem, mas foi contido e com ele os policiais encontraram um revólver calibre 32 com duas polegadas de cano, oxidado, com cabo de madeira, e de Marca Taurus, com seis munições intactas. O revólver estava na região do quadril.
Diante do porte ilegal de arma de fogo e da quantia de R$ 672 em espécie foi dado voz de prisão aos dois, resguardando seus direitos. O Astra foi encontrado a 150 metros da abordagem dos dois elementos, com um terceiro suspeito, ou seja, estava estacionado na outra quadra, na Rua Roberto Francisco Weber, rua paralela à abordagem. O terceiro indivíduo também foi detido e algemado.
A PM destaca que o motivo da abordagem foi por coincidir com as características de dois elementos suspeitos de praticar um roubo na quinta-feira (29) na cidade de Nova Santa Rosa. Os três elementos foram algemados, colocados no compartimento destinado aos presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.
O Presente com PM