Fale com a gente

Policial

PM apreende arsenal de armas e prende homem em Marechal Rondon

Publicado

em

O Presente

Na manhã desta segunda-feira (1º), por volta das 09h20, a Central da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon recebeu uma denúncia anônima de que havia uma arma jogada no chão do cruzamento da Avenida Irio Welp com a Rua Porto Alegre.

Uma equipe da PM estava se deslocando até o local, quando foi informada pela central que um indivíduo em uma Saveiro, com placas de cidade, chegou e disse que a arma era de sua propriedade, pegando a mesma e saindo logo em seguida.

Com os dados do veículo em que o homem estava, a equipe da Polícia Militar iniciou diligências. A Saveiro foi localizada em uma residência no Bairro Frankfurt, mas quando avistou a polícia, o homem empreendeu fuga. Durante a fuga, o condutor invadiu várias preferenciais, sendo que no cruzamento da Rua Maranhão com a Rua Colombo foram dispensadas duas armas longas em um terreno baldio.

Quando chegou ao final da Rua Ceará, o condutor abandonou o veículo e tentou fugir por um matagal, mas foi contido pelos policiais.

Durante busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado, no entanto, no interior do veículo foram encontrados uma pistola calibre .765, uma cartela com 10 munições calibre .32, um aparelho celular, uma caixa com aproximadamente 110 cartuchos .38 deflagrados, uma munição calibre .357, diversas facas e um aparelho de rádio amador.

Ao ser questionado onde estaria o revólver, o indivíduo informou que estava em sua residência. A equipe policial se deslocou até o endereço informado, onde localizaram um revólver Taurus calibre .37 carregado com 5 munições inteiras e uma deflagrada, além de mais 32 munições intactas calibre .38, 12 cartuchos calibre. 38 deflagrados, 1 munição intacta calibre. 38 de origem estrangeira marca federal, algemas e um aparelho JetLoader.

Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido até a 47ª Delegacia Regional de Polícia, juntamente com os objetos apreendidos.

O veículo, após a retirada do rádio amador, foi encaminhado ao pátio do Detran.

Luzinéia Kurtz/O Presente
Luzinéia Kurtz/O Presente
Luzinéia Kurtz/O Presente
Luzinéia Kurtz/O Presente

Copyright © 2017 O Presente