Fale com a gente

Policial Após perseguição

PM de Marechal Rondon prende suspeito de dois furtos a residências

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

A equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada na noite de segunda-feira (06) para comparecer até a Rua Sete de Setembro, no Bairro Alvorada, para atender uma ocorrência de tentativa de furto. No local, o solicitante informou que estava em seu domicílio, dormindo, quando escutou um forte barulho no portão da garagem, de modo que alguém estaria chutando e forçando para entrar na casa. Nesse momento, ele acendeu as luzes e visualizou um homem trajando causa jeans e camisa listrada, nas cores preta e branca, pulando o muro da residência para fugir, não sendo possível a consumação do crime. O acusado fugiu à pé em direção ao bairro Botafogo.

Diante do relato, a PM começou a realizar patrulhamento nas proximidades, sendo que no cruzamento das ruas Dom João VI e Florianópolis foi vista uma motocicleta Honda/Biz, com o condutor utilizando as mesmas vestes do suspeito. Desse modo, a PM deu ordem de parada, todavia o sujeito empreendeu fuga acelerando o veículo e cruzando a Avenida Maripá sentido ao Loteamento Frankfurt. Mesmo com uso de sirene e giroflex, o condutor não parou o veículo, sendo que por diversas vezes ele invadiu as ruas preferenciais.

Ao passar em um quebra-molas na Rua Goiás, próximo à Rua 31 de Março, devido à forte chuva que estava acontecendo, o condutor perdeu o controle da direção e caiu. Mesmo machucado ele empreendeu fuga à pé, escondendo-se em um terreno baldio na Rua 31 de Março e em seguida se dirigiu a uma área de construção na Rua Minas Gerais, sendo localizado pela equipe policial.

Durante busca pessoal foram localizados em seu bolso um celular Nokia, um celular Samsung, um celular de cor preta, sem marca, duas notas de R$ 2, um título de eleitor em nome de um terceiro e um controle de televisão da marca LG. Os objetos e o abordado estavam sujos de lama. O suspeito foi identificado, o qual já era acusado de praticar vários furtos. O suspeito foi algemado e alocado no compartimento traseiro do camburão.

Nesse momento, a Central de Operações informou às equipes da PM que na Travessa Carioca, Bairro BNH, teria ocorrido o furto de uma motocicleta Honda/Biz e que o autor teria danificado as portas e os portões da casa. A consulta da motocicleta que o autor conduzia e o endereço consistiam no local da denúncia. O autor começou a ficar agressivo e a chutar o compartimento interno do camburão, causando vários danos à viatura policial.

As equipes policiais foram até a Rua Sete de Setembro e mostraram o preso por imagens, sendo reconhecido pelo solicitante. Em seguida, as equipes da PM foram até a Travessa Carioca, constatando que o portão da residência estava no chão e que o segundo portão, da garagem, estava danificado, e ao ser utilizado o controle remoto da motocicleta do meliante que estava no camburão foi verificado tratar-se da mesma frequência de acionamento.

Além disso, um vizinho declarou que ouviu o momento da ruptura dos portões da casa e disse que os proprietários estariam em viagem, não sendo possível contatá-los. O vizinho acompanhou a busca interna na residência, realizada pelas equipes policias e notou que vários cômodos estavam com gavetas e portas reviradas, não sendo possível identificar quais objetos teriam sido furtados. Todavia, entre a porta da sala e da saída da casa foi encontrado um televisor marca LG, de 50 polegas, com danos na tela retirado do suporte de parede e pronto para ser transportado, compatibilizando com o mesmo controle remoto encontrado na posse do autor no momento da abordagem, além dos demais objetos e veículo pertencente àquele endereço.

Desse modo os objetos, o veículo e o suspeito foram encaminhados para a 47ª Delegacia da Polícia Civil. O meliante preso já foi identificado em outros crimes de furto.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente