Na tarde de ontem (19), a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada via 190 por várias ligações que denunciavam um sujeito masculino que ameaçava e corria atrás dos pedestres com um faca, portando uma faca com 17,5 centímetros de lâmina e 29,5 cm no total.
Ao chegar no local, a equipe viu a distância o elemento, que levantava a faca quando pessoas passavam próximas a ele. A situação aconteceu na Avenida Rio Grande do Sul, nas proximidades ao Banco do Brasil.
Na abordagem, o homem se recusava a atender as ordens dos policiais e estes tiveram que utilizar a arma não-letal Spark. Os agentes de segurança dispararam uma vez para que conseguissem algemar o homem.
Em conversas com a PM, uma vítima relatou que o homem teria levantado a faca em sua direção e, em defesa, saiu correndo. O homem o perseguiu com a faca por cerca de 100 metros, até que a vítima encontrasse abrigo em uma loja de conveniência.
Outras pessoas no local relataram aos policiais que o homem fazia ameaças e menção de utilizar a faca contra quem se aproximasse.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao sujeito.
O Presente com PM