Fale com a gente

Policial Problemas familiares

PM e Conselho Tutelar são mobilizados para atender situação de desacato e ameaça em Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Ontem (23), por volta das 01 hora, a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada via central de operações para se deslocar até a Rua Rio de Janeiro, localidade onde o solicitante teria ouvido uma pessoa gritando por socorro.

No endereço indicado, a equipe policial foi abordada por uma senhora. De acordo com o relatório, a mulher e sua filha de 11 anos estavam na casa de sua irmã e, ao manifestar desejo de ir embora, os familiares não teriam a autorizado levar sua filha.

A PM então entrou em contato com a outra parte envolvida e esta relatou que a menina não queria ir com a mãe. Diante da negativa da criança, a mãe supostamente teria puxado o cabelo da menina para obrigá-la ir junto. A menor de idade, por sua vez, chorava e afirmava que queria ficar com a tia. A polícia acionou o Conselho Tutelar. O conselheiro tutelar foi até o local e entrou em comum acordo entre as partes.

A mãe da criança, conforme os policiais, estaria muito exaltada e com sintomas de embriaguez, sendo que por diversas vezes gritou e xingou as pessoas que estavam ali. Depois da conversa com o conselheiro, a mãe da criança novamente começou a desacatar os policiais, dizendo “eu não tenho medo de vocês, seus soldadinhos de b…” e alegando que denunciaria os agentes ao Ministério Público.

Diante da situação de desacato, a equipe policial conduziu a mulher até a 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas. No trajeto, a mulher teria continuado a xingar e proferir ameaças, dizendo “vocês vão pagar por isso. Vão ter o que merecem. Vocês vão morrer”.

O relatório policial acrescenta que a PM ficou no lugar por mais de um hora tentando resolver a situação e orientar as parte, ao mesmo tempo em que a mulher atrapalhava o trabalho com gritos e xingamentos, dificultando o trabalho tanto da polícia quando do conselheiro tutelar.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente