Fale com a gente

Policial Apreensão de produtos

PM e Vigilância Sanitária realizam operação de combate ao comércio de cigarro eletrônico em Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Na tarde de ontem (27), a Polícia Militar (PM) prestou apoio à Vigilância Sanitária da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon durante uma operação de combate ao comércio de cigarro eletrônico. Os dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a portaria 46/2.009 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo que a operação foi embasada na Lei 6.437/77 e artigo 278 do Código Penal Brasileiro.

Segundo o relatório policial, a equipe visitou alguns estabelecimentos comerciais do município.

Na primeira conveniência visitada, os policiais apreenderam diversas mercadorias e acessórios relativos ao consumo de cigarro eletrônico, sendo um kit de cigarro eletrônico, 45 frascos de essência, oito vidros de reposição para cigarro eletrônico, 45 resistências e 67 cigarros eletrônicos do tipo Vape. De acordo com a PM, o responsável pela empresa não se encontrava no local.

Na mesma tarde, por volta das 15h15, a abordagem em outro estabelecimento resultou na apreensão de 14 cigarros eletrônicos, 17 dispositivos/acessórios para cigarro eletrônico e 16 unidades de essência.

Na terceira empresa vistoriada na operação, por volta das 16h50, os policiais apreenderam 15 cigarros eletrônicos. O proprietário do local foi identificado e encaminhado juntamente com os produtos apreendidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook