Diante da repercussão do caso envolvendo um policial militar lotado no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), acusado de agredir com socos e chutes um adolescente de 15 anos de idade, no último dia 12 de abril, em frente a um estabelecimento situado na Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Cândido Rondon, a Polícia Militar do Paraná emitiu uma nota nesta terça-feira (18), informando que atua de forma integrada ao Ministério Público e à Polícia Civil para apuração e esclarecimentos dos fatos e que instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta do militar estadual.
Confira a nota da PM na íntegra:
A Polícia Militar do Paraná tomou ciência dos fatos apontados e investigados e atua de forma integrada ao Ministério Público e Polícia Civil para apuração e esclarecimentos.
A PMPR também instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta do militar estadual.
O caso
De acordo com o promotor de Justiça Caio Di Rienzo, “tanto a Promotoria de Justiça quanto a Delegacia de Polícia estão com todas as imagens da agressão praticada pelo policial contra o menor”. Segundo ele, “há procedimento investigatório em curso para apurar e responsabilizar o crime praticado pelo agente que, pontue-se, não se encontrava em serviço”.
Di Rienzo adverte que se alguém (testemunha, informantes, vítima ou parentes) for procurado pelo policial suspeito deve acionar imediatamente a Promotoria de Justiça nos seguintes canais: cmsdrienzo@mppr.mp.br, marechalcandidorondon.2prom@mppr.mp.br ou (45) 3254-3147.
O Presente com PM e Ministério Público