Fale com a gente

Policial Confusão

PM prende homem após disparos de arma de fogo contra residência em Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

Por volta das 13h30 de domingo (21), a equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada para se deslocar onde segundo informações o ocupante de um Ford/Ka, de cor vermelha, teria efetuado disparos de arma de fogo contra uma pessoa que estava escondida na casa de vizinhos.

Um cidadão relatou aos policiais que o Ka era ocupado por duas pessoas, sendo que uma atirou contra ele. Ele disse que somente visualizou o veículo parando em frente à sua residência no momento em que estava saindo de bicicleta e quando olhou para verificar de quem se tratava, apenas visualizou dois ou três ocupantes e uma arma de fogo sendo apontada em sua direção e barulhos de tiro. O homem largou a bicicleta e saiu correndo, tendo se escondido na casa de vizinhos.

No momento em que os policiais militares ouviam o solicitante, o Copom repassou a situação de que uma pessoa teria sido assaltada nas proximidades de um supermercado e que estaria esperando a presença da equipe no local. Pela proximidade dos locais, havia possibilidade de ter relação direta com a ocorrência anterior. Os policiais se deslocaram até o local e efetuaram patrulhamento, mas ninguém foi encontrado.

A equipe da PM retornou até o local dos disparos, tendo o solicitante relatado que devido ao término de um relacionamento uma pessoa estaria lhe ameaçando depois de alguns fatos ocorridos entre ele e sua ex-namorada. O homem informou que alguns dias atrás o suspeito e outras pessoas teriam depredado a casa onde mora e que o mesmo não conseguiu se defender pois estava sozinho, então apenas se trancou dentro de casa.

Na ocorrência de domingo o suspeito teria estacionado uma picape VW/Saveiro perto da residência do solicitante, sendo que vizinhos teriam lhe alertado para ele sair de casa pois uma pessoa em uma Saveiro estaria algum tempo parada e olhando para a residência do rondonense. O solicitante e um amigo seu pediram o que o sujeito queria, momento em que o acusado saiu do carro e aconteceram as vias de fatos entre ambos.

Após o episódio o solicitante foi trabalhar, enquanto uma pessoa com um GM/Kadett de cor escura levou seu amigo e que nada tem relação com a briga ou com o caso em questão. Ele disse que depois da briga o suspeito teria corrido e abandonado a Saveiro. Conforme o homem, foram jogados vidros que o suspeito havia quebrado de sua residência. Ele acrescentou que não foram causados danos no veículo.

O cidadão disse que cerca de 15 minutos após o suspeito fugir houve a situação dos disparos de arma de fogo por parte de um ocupante do veículo Ka. Ato contínuo a equipe da outra viatura veio em apoio relatando que estaria com o suspeito e que este estava no estacionamento de um mercado dizendo que havia sido assaltado justamente nesse endereço da primeira ocorrência. Instantes depois o solicitante reconheceu o sujeito como sendo um dos indivíduos que estava dentro do Ford, mas não conseguia afirmar se era a pessoa que efetuou os disparos. O suspeito se mostrava muito nervoso e entrava em contradição a todo tempo, tendo relatado que correu até em casa e depois foi ao mercado.

Ocorre que testemunhas afirmaram que o rapaz correu usando camisa avermelhada, porém no momento ele se encontrava de camisa branca com estampas pretas. No primeiro momento ele negou ser o autor dos tiros e disse não conhecer ninguém que tenha um Ka vermelho, porém vizinhos relataram que sempre está no local estacionado um Ka de cor vermelha acompanhado da Saveiro dele.

Em seguida o solicitante mostrou aos policiais que no Facebook aparece o suspeito em várias fotos com um amigo que tem um Ka vermelho. Contrariado, o sujeito não soube explicar e disse que não teria atirado. Como houve solicitação, reconhecimento por parte do solicitante em relação ao suspeito, foi dada voz de prisão ao mesmo. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Marechal Rondon para a tomada de medidas cabíveis.

Os policiais constataram marcas de projétil no portão da casa do solicitante. Além disso, os vizinhos foram unânimes em afirmar que foram ouvidos seis disparos. O acusado relatou que estava próximo da casa pois estaria esperando sua namorada, sendo que a mesma morava com ele a 100 metros do local. Os PMs encontraram as chaves da Saveiro jogadas na grama, dando a entender que no momento da briga o acusado teria perdido as chaves do veículo e por esse motivo saiu correndo. Todavia, o suspeito relatou que um ocupante do Kadett de cor escura foi quem tentou lhe assaltar e que apenas correu para fugir, abandonando seu veículo no local.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Copyright © 2017 O Presente