O policial militar que morreu em capotamento de viatura no Paraná transportava cães policiais. Segundo Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Zeus e Thor estão bem. Cabo da Polícia Militar (PM) Jean Patrick Niquetti, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos. Ele atuava na equipe de operações com cães, da PRE. Outro policial está internado.
Dois cães policiais estavam na viatura que capotou na PR-323, em Doutor Camargo, no norte do Paraná. O acidente causou a morte de Jean Patrick Niquetti, de 40 anos, cabo da Polícia Militar (PM-PR).
De acordo com 4ª Companhia de Polícia Rodoviária de Maringá, em que Jean trabalhava, os cachorros são Zeus e Thor – adestrados para colaborar com os trabalhos da polícia – foram resgatados e estão bem. Niquetti atuava na equipe de operações com cães.
Outro policial militar também estava no veículo. A corporação atualizou, na quarta-feira (18), que ele passou por uma cirurgia e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (17). De acordo com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), a viatura aquaplanou e depois capotou.
Niquetti foi socorrido em estado gravíssimo pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ele foi levado de helicóptero até a Santa Casa de Maringá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“Ele [Niquetti] estava praticamente ejetado do veículo. Tinha uma região onde acumulou água, e a população nos informou que ele estava submerso com a cabeça. Isso, com certeza, aumentou o grau do trauma”, informou o médico socorrista, Vinicius Ventura.
Nas redes sociais, Niquetti compartilhava vídeos com os cães policiais em apreensões de drogas, por exemplo.
Com G1
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp