A Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada na madrugada de domingo (17), por volta das 02h50, para comparecer na Rua Florianópolis, onde segundo ligações anônimas havia uma situação de perturbação do sossego e desrespeito ao decreto municipal de combate à pandemia de Covid-19.
Os policiais verificaram que haviam diversas pessoas no interior da residência, incluindo menores, com som alto, consumo de bebidas e eventual consumo de substâncias que causam dependência.
A equipe da PM tentou por diversas vezes chamar o responsável pela casa, tendo ouvido barulhos e correrias na tentativa dos suspeitos se livrarem dos supostos ilícitos. Os policiais entraram na casa diante da recusa do responsável em se apresentar, levando ainda em conta o flagrante delito de perturbação de sossego e do possível consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. Enquanto a equipe se dirigia ao interior da casa foi ouvido um barulho de descarga vindo do banheiro.
Foi dado voz de abordagem a todos os indivíduos que estavam na residência, sendo eles quatro homens e duas mulheres. Eles estariam consumindo bebidas alcoólicas, narguilé, cigarros e substância análoga à maconha. As mulheres relataram que uma porção de maconha havia sido dispensada através do sanitário do banheiro. Todos os envolvidos foram identificados. Foram apreendidos: um cigarro de cerca de duas gramas de maconha, duas garrafas de pinga, duas carteiras de cigarros, cinco carteiras de essências de narguilé e um narguilé. Um dos envolvidos teria assumido a propriedade do cigarro de maconha.
Todos foram envolvidos à Delegacia da Polícia Civil devido à situação de possível fornecimento de substâncias que causam dependência a menores de idade, perturbação do sossego, descumprimento de decreto municipal de combate a pandemia de Covid-19. A droga e os outros pertences apreendidos também foram encaminhados à delegacia. As partes foram orientadas sobre seus direitos constitucionais. O Conselho Tutelar foi acionado para assistir os menores.
O Presente com PM