Fale com a gente

Policial

Polícia Ambiental resgata 11 pássaros silvestres no Paraná

Publicado

em

A 2ª Cia de Polícia Militar Ambiental deslocou-se às 13 horas de ontem (12), até uma residência na cidade de Ivaiporã, cujo proprietário da residência de forma voluntária entregou três aves silvestres, sendo: uma arara canindé, um canário da terra e um pintassilgo. Depois de receberem esses animais, os policiais se dirigiram à cidade de Lunardeli para atender um chamado ambiental, no qual uma senhora informou que encontrou uma gralha com ferimentos na asa.

Os policiais foram para o local para fazer a captura do animal e encaminhar para atendimento, mas no caminho foram abordados por um homem que ao ver a equipe solicitou que eles fossem até sua residência, informando que tinha dois pássaros da espécie pintassilgo, e que queria fazer a entrega voluntária.

Em seguida os policiais partiram para o resgate da gralha, sendo que durante o percurso verificaram a existência de pássaros  em uma residência localizada às margens da rodovia já no município de Jardim Alegre. Eles procederam a abordagem e descobriram durante fiscalização tratar-se de animais silvestres mantidos em cativeiro sem a devida permissão, sendo: um sabiá poca, um melro, uma coleirinha e um azulão.

Este último pássaro é um animal que corre risco de extinção. Depois os policiais se deslocaram até a residência na cidade de Lunardeli, onde resgataram a gralha que já havia sido apanhada pela proprietária da residência, que cuidou dos ferimentos da ave, além de fornecer água e alimento à ave até a chegada dos policiais.

Copyright © 2017 O Presente