Copagril – Sou agro com orgulho
Policial Margens do Lago Itaipu

Polícia apreende 220 quilos de agrotóxicos contrabandeados, armas e munição em Porto Mendes

(Foto: Marcio Cerny/Marechal News)

Na tarde de ontem (09), por volta das 13h10, a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon estava realizando patrulhamento nas margens do Lago Itaipu, quando identificou vários rastros perto de uma propriedade rural.

A equipe foi verificar até onde os rastros levariam e, no caminho, teria ouvido o barulho de pessoas correndo em meio a mata. Um pouco mais distante, os policiais teriam ouvido um motor de barco ligando e tomando sentido ignorado. A polícia tentou realizar abordagem, mas não obteve sucesso. Em apoio à ação uma viatura da 2ª Cia da PM e duas viaturas do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

Casa do Eletricista ROWA

Em busca minuciosa, os policiais encontraram sacos com pacotes de agrotóxicos contrabandeado e, ao lado, havia um veículo Ford Del Rey, de cor marrom, estacionado, aberto e sem a chave. No veículo foram encontradas três munições intactas de calibre 22.

Nied 2021 D1

No total, foram contabilizados 11 sacos, contendo 20 pacotes de agrotóxicos em cada, de marca Monitor. Conforme o relatório policial, os agrotóxicos eram supostamente de benzoato de amamectina 10% e estavam armazenado em um quilo em cada pacote, totalizando 220 quilos aproximadamente.

Em consulta ao sistema, os policiais identificaram que o proprietário do veículo era morador do distrito rondonense de Porto Mendes. Diante do flagrante delito, a equipe se deslocou até a residência do mesmo para mais detalhes. Os agentes de segurança foram recebidos no local pela esposa do proprietário do veículo e ela confirmou ser o veículo do seu marido, porém disse desconhecer as supostas atividades ilícitas que ele estaria praticando.

Ela informou à PM que o marido possuía armas de fogo na residência. A partir dos relatos, a equipe pediu para realizar buscas na residência e foi autorizada pela proprietária. No interior da casa foram encontradas quatro armas, sendo elas um rifle calibre 22 com luneta e numeração ilegível; uma espingarda CBC calibre 36 com marca suprimida; uma espingarda calibre 32; e uma arma de pressão calibre 4.5, além de três cartuchos calibre 32, quatro cartuchos calibre 36 e mais seis estojos calibre 32.

As buscas foram acompanhadas pela proprietária e por duas testemunhas que estavam no local. A
proprietária da casa e esposa do elemento não foi encaminhada para esclarecimentos por estar sob guarda de um filho recém nascido, por ter colaborado com a equipe e ter residência fixa. Por fim, o veículo e os agrotóxicos foram encaminhados para Guaíra pelo guincho e as armas com as munições para a 47ª Delegacia de Polícia Civil.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO