Policial Macaco, toucas e coletes

Polícia apreende material para arrombamento de caixas eletrônicos

Foto: Juliana Pereira/PM-PR

Em mais uma ação de combate ao crime organizado, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreendeu um carro roubado e ferramentas que poderiam ser utilizadas para arrombamento de caixas eletrônicos, em ação realizada na cidade de São José dos Pinhais. A ocorrência foi na tarde de quinta-feira (06). Nenhum suspeito foi encontrado no local de abordagem.

De acordo com o supervisor de operações do BOPE no dia, capitão Cleverson Machado, denúncias apontavam que um GM/Ônix, de cor branca, tinha envolvimento com diversos roubos a pedestres e informações apontavam que o carro estava no bairro Borda do Campo. Uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) foi até o local para verificar a situação.

“O carro tinha sido roubado na semana passada no bairro Jardim das Américas e na casa onde estava o veículo os militares estaduais encontraram ferramentas, toucas e coletes balísticos que são materiais característicos de grupos que praticam arrombamento de caixas eletrônicos”, destacou o capitão Machado.

Os policiais encontraram macaco hidráulico, toucas balaclavas e dois coletes balísticos, um deles tinha duas placas de proteção em cada lado. Nenhum suspeito foi encontrado e os objetos e o veículo acabaram entregues na Delegacia de São José dos Pinhais para as medidas cabíveis.

A apreensão dos materiais, assim como as de drogas nesta semana que culminaram em mais de duas toneladas de drogas retiradas das ruas, faz parte do esforço do BOPE no combate a criminalidade, principalmente o tráfico de drogas. O Batalhão tem empregado o efetivo em larga escala em toda a Capital e Região Metropolitana para reforçar a segurança e dar suporte às unidades de área da Polícia Militar durante a Operação Natal 2018.

 

Com assessoria

TOPO