Copagril
Policial

Polícia atende dois casos de violência doméstica; um deles contra um homem

A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon atendeu ontem (20) dois casos de violência doméstica.
Por volta das 12h45, uma equipe policial foi deslocada até a Rua Pernambuco. No local, a PM constatou que na residência uma mulher estava descontrolada, arremessando pertences da residência em via pública e querendo agredir seu marido.
Foi dada voz de abordagem à autora, que não acatou a ordem policial e continuou agressiva. Foi necessário fazer uso diferenciado da força para contê-la, bem como uso de algemas, conforme súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir sua integridade física e dos policiais.
O solicitante, que foi vítima na situação, informou que minutos antes da chegada da equipe policial a mulher estaria lhe ameaçando com uma faca, tendo em vista que este estaria tentando conter a agressividade da esposa, pois ela estava danificando toda a residência da inquilina do casal.
Neste momento, segundo o solicitante, a autora dos fatos efetuou um chute contra uma das portas da residência da inquilina, vindo a quebrar o vidro e cortar o punho direito do solicitante e o próprio punho direito da autora. Ela ainda o agrediu com arranhões no pescoço e peito.
Em ato contínuo, após a PM colocar a mulher no compartimento traseiro da viatura, ela começou a danificar toda a parte interna do veículo com chutes, vindo a quebrar grande parte do bem público. Diante disso foi necessário utilizar spray de pimenta para conter a agressora.
A PM constatou diversos danos na residência da inquilina do casal, os quais serão avaliados em momento oportuno. A Polícia Militar informou, ainda, que durante a prisão a mulher desacatou a equipe policial. Diante dos fatos foi realizado o encaminhamento da autora, bem como da vítima, para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Outro caso
Já às 18 horas de ontem a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua Aratiba, no Bairro Barcelona, onde estaria ocorrendo uma situação de violência doméstica.
No local, a equipe policial encontrou o autor completamente agressivo e ameaçando matar sua amásia.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Foi feito uso de algemas para garantir a integridade física do autor e demais envolvidos. Posteriormente, foi feito recolhimento do veículo do homem, que teria colidido o carro em um poste na frente de sua residência. Além disso, os documentos do carro encontravam-se atrasados.
O autor foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O veículo foi encaminhado para o pátio do Detran. A vítima informou que não foi agredida e não tem interesse em representar.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI
TOPO