O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, cumpre 33 mandados em uma operação contra tráfico de drogas em Matinhos e em Pontal do Paraná, no Litoral do Paraná, na manhã desta terça-feira (04).
Do total de mandados, 26 são de busca e apreensão e sete são de prisão preventiva. A operação foi batizada de “Praia Limpa” e mira três quadrilhas especializadas no crime que atuam na região. Até a última atualização da reportagem, seis pessoas tinham sido presas, sendo que uma delas foi detida em flagrante.
De acordo com a polícia, as quadrilhas movimentavam o tráfico com distribuição de maconha, cocaína e drogas sintéticas. Arquivos encontrados em celulares apreendidos durante a investigação revelam conversas sobre a venda de drogas e de armas de grosso calibre.
Além dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, existe a suspeita de que os investigados possam estar envolvidos em homicídios contra rivais, ainda de acordo com a polícia.
Ao todo, 80 policiais da Divisão de Narcóticos (Denarc), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Subdivisão da Delegacia de Paranaguá e do Tático Integrado Grupo de Repressão Especial (Tigre), participam da operação.
Com RPC TV