O Presente
Policial

Polícia Civil prende dois acusados de estelionato

calendar_month 27 de novembro de 2018
3 min de leitura

Duas prisões realizadas na última sexta-feira (23) em situações distintas chamaram atenção pelos dois homens presos, de 35 e 39 anos, serem acusados de crimes de estelionato. Apesar de não serem comparsas, os dois foram presos em flagrante, no Bairro Fazenda Velha, na cidade de Araucária, no momento em que tentavam aplicar mais um de seus golpes.

No período da manhã, o primeiro suspeito, de 35 anos, foi preso na rua Vital Brasil. O mesmo já tem passagem pela polícia, inclusive pelo crime de estelionato. Segundo informações da polícia, ele vendia os mesmos imóveis e móveis para várias pessoas, já pedindo um sinal de pagamento em dinheiro ou de algum objeto como garantia. Após o pagamento ele desaparecia.

Em uma das denúncias contra o suspeito, consistia a troca de uma Mercedes/C220 por uma Kia/Sportage. “A vítima foi até o banco, onde em contato com o gerente, teve a ciência de que a dívida do veículo Kia/Sportage passava de R$183 mil e que o boleto, o qual teria que pagar, estava em nome do banco, porém, o código de barras direcionava para uma outra conta de um terceiro, não sendo o banco o beneficiário”, explica o delegado de Araucária, João Marcelo Renk Chagas, responsável pelo caso.

Diante dos fatos e várias ligações consecutivas do homem para a vítima, que cobrava o pagamento de compra e venda que haviam firmado, a equipe policial entrou em ação. “Com as informações, a equipe de investigação foi até o local onde seria dado a transição de uma parte em dinheiro espécie e o suspeito foi preso em flagrante. A polícia apreendeu uma carteira funcional da Polícia Civil. Ele se apresentou como filho de um delegado de polícia”, falou Chagas.

 

AÇÃO DISTINTA

Na tarde do mesmo dia, outra equipe da Delegacia de Araucária, prendeu em flagrante um homem de 39 anos, na Rua Pedro Gawlak, no Bairro Fazenda Velha, também pela prática do crime de estelionato.

A prisão se deu logo após uma vítima procurar a delegacia de polícia civil e informar que um homem estaria em frente a associação de rádio táxi, cobrando uma taxa no valor de R$ 100 para a Associação de Escrivães de Polícia Civil do Paraná, refente a um jornal da associação. Além disso ele pedia uma uma taxa que seria destinada a guarda municipal da cidade.

Os dois homens foram encaminhados à carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Araucária, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Com Polícia Civil

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.