A Polícia Civil do Paraná prendeu 100 pessoas na manhã desta quarta-feira (24) em várias cidades do Estado. Elas são foragidas ou suspeitas de praticar diferentes tipos de crime. A ação faz parte de uma operação realizada em todo o país coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.
Houve ainda outros sete mandados de prisão contra criminosos que, de acordo com a polícia, já cumprem pena em presídios. Além disso, três adolescente foram apreendidos.
Foram presas pessoas procuradas por tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros crimes. Um primeiro balanço de prisões foi divulgado às 11h15, mas de acordo com a Polícia Civil ainda há mandados em aberto e uma nova atualização será divulgada ao longo do dia. Mais de 550 policiais civis participam da ação no Paraná, conforme a corporação.
De acordo com a polícia, são cumpridos diversos mandados em ações regionais espalhadas pelo Estado. Maringá, no norte do Paraná, concentrou a maior operação. A ação na região comandada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), teve 23 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva. Na cidade, o alvo foi uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas.
Em Londrina, também no norte do Paraná, outros 18 mandados de prisão relativos a diversos crimes, como roubos, furtos, homicídios e violência contra mulher, foram expedidos.
A Polícia Civil informou que policiais foram às ruas para cumprir mandados em em vários outros municípios do Estado, incluindo Curitiba e Cascavel.
“PC 27”
A operação, batizada de “PC 27”, é realizada em todo o país. Ela foi deflagrada ao mesmo tempo em todos os Estados, com a atuação dos policiais civis de cada localidade.
Com RPC TV