Fale com a gente

Policial

Polícia descobre fuga de presos oito dias depois em Reserva

Publicado

em

Três presos fugiram da Delegacia de Reserva, no Paraná, no dia 20 de agosto, mas a polícia só percebeu que faltavam detentos na quarta-feira (28). A polícia foi motivada a fazer a contagem dos presos após a fuga de mais dois homens durante a tarde. Nas duas situações, os presos escaparam pelo solário durante horário de visita.

De acordo com o delegado Ary Nunes Pereira, o plantonista do dia 20 de agosto não notou a fuga. “Na fuga desta quarta, o outro plantonista só ficou sabendo porque foi avisado por pessoas da rua que dois presos haviam fugido”, conta. Segundo Pereira, a delegacia tem capacidade para dez detentos. Antes das fugas, havia 31 homens no local. Ele ainda informou que a delegacia não tem câmeras de segurança e por isso, não foi possível perceber a movimentação.

Além disso, desde o dia 08 de agosto, a delegacia de Reserva está sem delegado. Pereira atende o município de Ortigueira e após o ocorrido, vai assumir mais este cargo até a chegada de um delegado titular. Em uma reunião realizada com a Divisão do Interior da Polícia Civil, o delegado informou mudanças no sistema de vistoria.

“Fui orientado que, a partir desta quinta-feira (29), a contagem dos presos seja feita a cada dois dias, além de vistorias mais frequentes nas carceragens”, revela. De acordo com o delegado, até as 11h, nenhum dos cinco fugitivos haviam sido localizados pela polícia.

Copyright © 2017 O Presente