Fale com a gente

Policial

Polícia encontra áreas de desmatamento de Mata Atlântica

Publicado

em

Divulgação
Polícia Ambiental encontrou cinco propriedades com desmatamento de Mata Atlântica, no Paraná

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental localizou ontem (14), cinco propriedades com desmatamento de área de Mata Atlântica, em Imbituva, na região dos Campos Gerais, no Paraná. Segundo a polícia, foram identificados cortes de 82 araucárias em 4,1 hectares de área. Os donos das propriedades foram localizados, entretanto, como não foram pegos em flagrante, não foram presos.

Além do desmatamento, a polícia também encontrou o armazenamento irregular de 180 m³ de lenhas de mata nativa e 15 m³ de toras de árvores diversas. Em outra propriedade, na localidade de Saltinho, a polícia verificou a construção de três tanques de peixes em margem de córrego, o que significa dano em uma área de preservação permanente.

A polícia informa que já fez um boletim de ocorrência o qual será encaminhado ao Ministério Público (MP). A pena para quem pratica o crime de desmatamento é de um a três anos de detenção e multa. Além da decisão do MP, existe ainda uma multa aplicada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que é de R$ 5.000 por hectare.

Divulgação
Foram encontrados 180 m³ de lenha nativa e identificados cortes de 82 araucárias

Copyright © 2017 O Presente