Fale com a gente

Policial Denúncia de maus-tratos

Polícia encontra cães amarrados há dias e sem alimentação em Rondon; um já estava morto

Publicado

em

PM e a ONG registraram a ocorrência, que será encaminhada à Delegacia de Polícia Civil (Foto: Arquivo/OP)

Uma ocorrência de maus-tratos de animais foi registrada na quarta-feira (1º) pela Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon em uma residência no Bairro São Francisco.

Um popular ligou para a PM e informou que em uma casa do referente bairro havia cachorros em situação de abandono. No local, os policiais encontraram um cachorro morto. Ele estava amarrado, sem comida e sem água.

Na moradia os militares encontraram ainda outros três cachorros amarrados, todos debilitados. Eles estavam sem água e alimento.

A ONG Arca de Noé foi acionada, forneceu água e ração aos animais e retirou-os da moradia, levando-os à sede da entidade.

Vizinhos relataram que costumeiramente o morador da residência deixa o local e fica dias fora, sem tratar os animais. Dessa vez, contudo, um dos cães não resistiu e morreu.

Segundo depoimento de populares, a pessoa responsável pelos animais já está há mais de três dias fora de casa.

A PM e a ONG registraram a ocorrência, que será encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

O vereador Arion Nasihgil é o autor da lei complementar, número 111 de 15 de dezembro de 2017, que estabelece sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos contra animais.

 

Com Rádio Difusora

 

Copyright © 2017 O Presente