Fale com a gente

Policial

Polícia encontra celulares dentro de cadeia em Castro

Publicado

em

Divulgação
Celulares foram apreendidos na cadeia pública de Castro

A Polícia Militar de Castro, nos Campos Gerais, apreendeu dez celulares, cinco carregadores e quatro facas artesanais com os presos da Cadeia Pública da cidade, nesta terça-feira (30). A Operação Bate Grade é realizada mensalmente pela PM. Segundo o chefe da cadeia, Marcos Eloir Ricardo, desde fevereiro quando o Departamento de Execução Penal (Depen) assumiu o espaço junto à Polícia Civil, já foram apreendidos 96 aparelhos celulares com os presos.

Ricardo afirma que o número tem reduzido a cada operação, mas assume que é difícil controlar a entrada dos aparelhos. “Nós não temos câmeras de segurança dentro das celas, nem no pátio onde os presos tomam sol. Somente do lado de fora para evitar fuga. Estamos atrás para conseguir recursos e evitar esse tipo de situação”, esclarece.

A Cadeia Pública de Castro possui 165 presos, sendo que a capacidade é para 80. Durante a operação, participaram 12 policiais, oito homens da tropa de choque e outros quatro da tropa regular. Segundo a polícia, houve um princípio de tumulto no início da operação, mas foi contido.

Copyright © 2017 O Presente