A Polícia Federal (PF) apreendeu na manhã de terça-feira (9) uma encomenda enviada pelos Correios em Cascavel, que continha cédulas falsas somando R$ 1 mil.
A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina. O destinatário do pacote foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, onde responderá pelo crime de moeda falsa, previsto no Código Penal.
De acordo com a PF, esse tipo de prática criminosa tem sido identificado em redes sociais e aplicativos de mensagens, envolvendo a venda de notas falsificadas enviadas por meio de serviços postais.
A corporação informou que segue monitorando os casos e reforçou o compromisso no combate à falsificação de moeda em toda a região.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp