O Presente
Policial

Polícia Federal de Foz do Iguaçu intensifica ações de combate ao crime

Reforço é feito durante o mês de dezembro


calendar_month 9 de dezembro de 2025
2 min de leitura

A Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu intensificou as ações com foco no combate aos crimes na fronteira. Os trabalhos são importantes por conta da época do ano com maior movimento na região. Cães farejadores fazem parte da equipe que vem acumulando resultados positivos contra o crime.

Os animais são treinados para combater crimes, com esse reforço animal, a Polícia Federal intensifica a fiscalização no posto de controle da fronteira mais movimentada do Brasil. A presença de cães farejadores será constante nos próximos dias na Ponte Internacional da Amizade.

Não só na Aduana brasileira, na fronteira Brasil x Paraguai. Mas a fiscalização é intensa em toda a região, com resultados imediatos: dia cinco de dezembro uma operação conjunta coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná, em que a Polícia Federal é parte da estrutura, acabou apreendendo 998 quilos de maconha oculta em um caminhão que passava pela BR-277, em Medianeira.

2025 tem sido um ano intenso, com recorde de apreensão de maconha. Os trabalhos da Polícia Federal vão além do uso de cães farejadores e ações conjuntas para combater o crime organizado. É de competência da PF fazer os trâmites migratórios, saber quem entra e quem, sai do país. Além disso, a PF também se diz pronta para atuar, se necessário, ainda em 2025 na abertura da segunda ponte entre Brasil e Paraguai.

Atualmente, a Ponte da Integração segue fechada para liberação de trânsito. As obras foram concluídas em 2022 e a previsão é que ela possa funcionar ainda neste ano.

Reuniões são feitas entre representantes dos dois países. A proposta é que a Ponte da Integração seja liberada para o trânsito de forma parcial, por pelo menos 12 horas por dia. Detalhes de finalização de obras em torno da ponte, tanto do lado brasileiro como do lado paraguaio, são obstáculos que impedem a inauguração oficial. Os desafios na fronteira são inúmeros e com impacto na vida de muitas pessoas. A PF garante que seguirá com os trabalhos intensos.

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.