A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta quarta-feira (21), uma operação contra um esquema de venda ilegal de camarotes no estádio Morumbis, do São Paulo Futebol Clube. A ação cumpre quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.
Entre os alvos estão Mara Casares, ex-diretora de eventos do clube e ex-esposa do ex-presidente Julio Casares, e Douglas Schwartzmann, diretor adjunto das categorias de base do São Paulo. Rita Adriana Prado, apontada como responsável por explorar comercialmente um camarote durante o show da cantora Shakira, realizado em fevereiro de 2025, também é investigada.
De acordo com a apuração policial, um camarote identificado internamente como “sala presidência” teria sido repassado de forma irregular para exploração comercial durante o evento. Os ingressos teriam sido vendidos por valores que chegaram a R$ 2,1 mil, com faturamento estimado em R$ 132 mil apenas nessa apresentação.
O caso passou a ser investigado após um conflito comercial envolvendo a venda dos ingressos. Rita Adriana registrou boletim de ocorrência e ingressou com ação judicial alegando que parte dos bilhetes foi retida sem autorização, mesmo após pagamento parcial do valor combinado.
Áudios anexados ao processo indicam preocupação de dirigentes com as consequências judiciais do caso e apontam tentativas de evitar o avanço da ação, diante do possível impacto à imagem de integrantes da cúpula do clube. Em um dos registros, há menção a benefício financeiro obtido com o repasse de camarotes.
A investigação é conduzida pela 3ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Administração Pública (DPPC). As buscas seguem em andamento.
Em nota, o São Paulo Futebol Clube afirmou que é vítima do esquema e que vai colaborar com as autoridades. O clube informou ainda que o caso motivou o afastamento de Mara Casares do cargo de diretora de eventos, em outubro do ano passado, e embasou o processo de impeachment de Julio Casares da presidência, aprovado na última sexta-feira (16).
A Polícia Civil segue apurando os fatos.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp