Copagril
Policial Investigações

Polícia já prendeu oito criminosos envolvidos em furtos e roubos em Marechal Rondon e região

Foto: O Presente

Com a prisão de um jovem de 21 anos, na terça-feira (17), a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon espera conseguir novos desdobramentos e prender mais pessoas envolvidas com crimes de furtos e roubos registrados nas últimas semanas no município e região.

A partir de um trabalho de investigação coordenado pelo delegado Rodrigo Baptista Santos foi possível efetuar, nos últimos dias, a prisão de oito criminosos envolvidos em furtos e roubos de residências, estabelecimentos comerciais, veículos e embarcações.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

O jovem preso na terça-feira possui em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca rondonense e está envolvido em pelo menos dez inquéritos policiais.

A Polícia Civil estava há dias em diligências e ontem à tarde logrou êxito em localizá-lo escondido na casa de um primo, no Jardim Higienópolis.

Segundo o delegado, o jovem teria participado de quatro furtos, dois assaltos e uma receptação. Ele é considerado um dos principais autores de uma série de crimes registrados nos últimos meses no município e região.

O jovem foi reconhecido por vítimas de furtos e roubos e inclusive há filmagens de câmeras de segurança que registram ele furtando um estabelecimento comercial.

“A prisão desse elemento na data de ontem é muito importante não só para a segurança, mas para a continuidade das investigações. Ontem mesmo ele já foi identificado em mais um arrombamento que ocorreu no domingo (15) à tarde no Frigobecker, então vai ser imputado mais esse furto qualificado a essa pessoa. Diversas e diversas passagens por crimes patrimoniais e agora preso preventivamente por nós. Isso significa que as polícias locais estão sufocando esse tipo de crime patrimonial na cidade, o que está refletindo em todas essas prisões, tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Militar”, declara, acrescentando: “Em relação a essas oito pessoas, elas não faziam parte de um mesmo grupo. Havia três ou quatro grupos entre essas pessoas. Há algumas identificadas em algum furto e o trabalho continuará em relação a essas investigações que nós estamos em curso, frisando sempre a ajuda da população através do 197 ou 190 é de suma importância”.

 

Segundo o delegado Rodrigo Baptista Santos, o jovem teria participado de quatro furtos, dois assaltos e uma receptação (Foto: O Presente)

 

Com Rádio Difusora

TOPO