Na noite de terça-feira (4), uma equipe da Polícia Militar (PM) apreendeu drogas e equipamentos usados em furtos de veículos e deteve quatro pessoas durante uma abordagem na Avenida Senador Attilio Fontana, no Jardim Parizotto, em Toledo.
A equipe da Rotam patrulhava a região próxima ao Posto Senador quando avistou um Peugeot prata, com placas de Florianópolis (SC), estacionado em local isolado, com as portas abertas e quatro ocupantes. Ao perceber a presença da viatura, um dos rapazes jogou o celular para debaixo do carro, o que chamou a atenção dos policiais.
Durante a revista, foram encontrados 34 pedras de crack dentro de um saco plástico, além de R$ 757 em dinheiro distribuídos entre os envolvidos. No veículo, os policiais localizaram ainda uma chave de fenda e equipamentos eletrônicos de desbloqueio veicular, conhecidos como decodificadores, utilizados em furtos de caminhonetes, especialmente de modelos Hilux e SW4.
Ao serem questionados, os abordados disseram ter vindo de Guaíra para “passear”. Porém, após confronto das informações, confessaram que planejavam furtar uma caminhonete na cidade e levá-la ao Paraguai. Cada um receberia cerca de R$ 3 mil pelo crime.
O grupo, formado por um maior de idade (18 anos) e três menores, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Toledo, junto com o material apreendido, para as medidas cabíveis.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp