O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu de novo, na quarta-feira (28), um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha que arromba caixas eletrônicos de bancos na Região de Curitiba.
De acordo com o Cope, os policiais reconheceram o suspeito no momento em que ele tirava o lixo de casa, no Bairro Boa Vista, em Curitiba.
Ainda conforme o Cope, na abordagem, o homem tentou despistar a polícia apresentando um nome falso. No bolso da calça dele, a polícia também encontrou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com um nome parecido ao dele, mas também era disfarce.
O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, expedido em Campina Grande do Sul, na Região de Curitiba, e era foragido da delegacia de Quatro Barras, na mesma região, onde estava preso pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele fugiu da cadeia em 20 de agosto deste ano.
Junto com os suspeitos, os policiais apreenderam dois carros. As chaves estavam escondidas dentro de um sapato. Um revólver calibre 38 com munição, que estava dentro de uma caixa de sapatos, e um celular também foram apreendidos. Os dois veículos têm alerta de furto, ainda conforme polícia.
O preso é considerado suspeito de dois roubos a banco – um em São José dos Pinhais e outro em Colombo, segundo o Cope. Além da equipe cumprir o mando de prisão, o suspeito também foi autuado por falsidade ideológica e está à disposição da Justiça.
Com RPC TV