Por volta das 16 horas de sábado (1°), uma equipe do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Toledo recebeu informações que em determinado local havia um caminhão branco em atitude suspeita, sendo que de posse dessas informações os policiais começaram a realizar diligências na região.
Após certo tempo, os PMs lograram êxito em localizar o caminhão e de imediato solicitaram apoio de outras equipes. Os policiais militares realizaram abordagens no caminhão que carregava 250 caixas de cigarros de origem estrangeira, enquanto na residência foram encontrados dois rifles calibre 22 e uma luneta. Uma das armas estava equipada com silenciador e municiada com 15 projéteis. Também foi localizado um rifle de ar comprimido com um cartucho carregado de calibre 12, um cartucho de calibre 20 e 60 munições de calibre 22.
Dando sequência, em um galpão na propriedade rural foram apreendidos 490 quilos de maconha. Um casal foi preso, tendo sido encaminhado para a tomada das medidas cabíveis junto dos produtos interceptados.

O Presente com 19° BPM