Fale com a gente

Policial APRIMORAMENTO

Policiais militares da 2ª Companhia aperfeiçoam manuseio de armas e técnicas de tiro durante instrução

Publicado

em

O Presente

Policiais militares lotados na 2ª Companhia de Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon participaram de uma instrução de tiro policial nesta terça-feira (03). O treinamento ocorreu na Associação de Tiro Rondonense e reuniu militares dos dez municípios que integram a área de abrangência da unidade.

A atividade teve como objetivo aprimorar a capacidade técnica dos militares na utilização do armamento, bem como em sua manutenção, sanando panes frequentes e mais comuns durante a utilização de armas.

As instruções foram coordenadas pelo tenente Dabiel Zambon, que reforçou junto ao grupo a necessidade de primar pelos procedimentos de segurança e utilização do armamento, garantindo a prestação de um serviço eficaz à sociedade e seguro para o aplicador da lei e preservador da ordem pública.

Conhecimento policial

O comandante da 2ª Companhia de PM, capitão Valmir de Souza, destaca que as instruções são importantes para manter o conhecimento do policial com relação ao tiro, para que desta forma ele possa realizar efetivamente um trabalho de qualidade. “Temos muitas situações de confrontos armados em todo o Estado do Paraná, e os policiais, tendo mais conhecimento e treinamento, conseguem reagir muito mais rapidamente a uma ação delituosa que possa atentar contra a sua vida ou de terceiros”, comenta.

A instrução de tiro também busca padronização de procedimentos para dar mais segurança para os envolvidos na ação. O treinamento básico é feito com pistola, onde cada policial, em diferentes posições, realiza uma sequência de tiros em direção a um alvo fixo. “As armas frequentemente mudam de modelos e novas técnicas e formas de atuação são apresentadas a partir de casos concretos, e nós, enquanto Polícia Militar, quando detectamos alguma falha de procedimento, fazemos a correção através das instruções”, explica o comandante.

Souza também ressalta que são nessas situações em que os policiais podem apresentar sugestões com base na rotina de trabalho de cada um e trazer todas as experiências particulares, principalmente pelo fato de conhecerem o armamento.

Copyright © 2017 O Presente